Com muita personalidade dentro e fora de campo, lateral crê na classificação da equipe
Após o último treino da equipe antes do duelo decisivo contra o Grêmio nesta quarta-feira (12), o lateral-esquerdo Ryan, atual titular da posição, concedeu entrevista coletiva no CT Evaristo de Macedo.
Com muita personalidade dentro e fora de campo, o jovem de 21 anos vem se destacando por sua garra e determinação durante as partidas. O atleta comentou de que forma pode ser decisivo em um confronto tão importante como o desta quarta, diante o Grêmio.
“Sabemos que amanhã vai ser um jogo muito importante para nós, um jogo muito difícil, mas independentemente do resultado e do momento que estamos vivendo, a gente está concentrado e eu creio que amanhã a gente vai lá para fazer um bom resultado.”
Assim como perguntaram para o zagueiro Gabriel Xavier em sua última coletiva, o lateral Ryan também foi questionado sobre os gols bobos que o time vem sofrendo. E, assim como o zagueiro, o lateral também tocou no quesito de concentração e foco da equipe.
“Sabemos que é um jogo difícil e a gente tem que minimizar os erros. É um jogo de 180 minutos, como disse no primeiro jogo. Então a gente tem que ir lá muito concentrado para não cometer os mesmos erros e não tomar gol.” Revelou.
O contrato de Ryan vai até dezembro deste ano. O jogador já vem recebendo propostas de outros clubes brasileiros e até de fora do país pois já pode assinar um pré-contrato. O lateral diz estar focado no Bahia e deixa a parte administrativa com seus empresários mas acredita na renovação.
“Cara, eu estou tentando fazer a minha parte dentro de campo. Fora de campo eu creio que meus empresários, junto com o clube, sabem o que fazer e a melhor decisão. Vou continuar focado, dando meu máximo para ajudar o clube e se for da vontade deles, a renovação vai acontecer.”
Um jogo com essa magnitude gera uma certa ansiedade em qualquer atleta. Ryan foi questionado como o elenco entende o que pode fazer para voltar para Salvador com a classificação.
"Sabemos que é uma equipe qualificada. A gente está focado na gente, pensando na gente. Sabemos do potencial da equipe deles, mas é o que disse, minimizar os erros e sair de lá com a classificação", disse Ryan.
Falando em ansiedade, o atleta contou como está se sentindo na véspera desta partida, e afirmou que irá aproveitar essa oportunidade única de fazer história pelo clube.
“Eu acho que gera um pouco de ansiedade, sim. É uma ansiedade boa, aquele friozinho na barriga, gostoso. Sei da responsabilidade que é, mas sei da oportunidade que estou tendo também. Vou levar isso por um lado bom e se Deus quiser, vou aproveitar a oportunidade da melhor forma.” Concluiu.
Assista a coletiva completa:
Commentaires